Poucos antes da entrada em vigor, às 8h de hoje pela hora local (2h em Brasília) de uma trégua humanitária de 72 horas, o Exército de Israel anunciou sua retirada da Faixa de Gaza, declarando ter cumprido a missão de destruir os túneis usados pelos militantes para invadir o território israelense.
A nona tentativa de trégua, respeitada nas primeiras horas, é a grande esperança de um cessar-fogo definitivo na guerra em que morreram mais de 1,8 mil palestinos, 80% civis pela estimativa da ONU, 64 soldados e três civis isralenses.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário