A promotoria do estado do Colorado, nos Estados Unidos, pediu pena de morte para James Holmes, que abriu fogo contra a plateia de uma pré-estreia do último filme do Batman na cidade de Aurora em 20 de julho de 2012, matando 12 pessoas e ferindo outras 70. Rejeitou assim uma proposta feita na semana passada pela defesa para que ele se declare culpado em troca de uma pena de prisão perpétua.
No caso de James Eagan Holmes, "justiça é morte", afirmou o promotor da comarca de Arapahoe, George Brauchler, diante de um réu impassível, que não expressou qualquer emoção no momento.
O julgamento começa em 5 de agosto, informa a companhia jornalística americana McClatchy Newspapers.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário