Cem dias depois de sua eleição, o homem que fez campanha prometendo ser um presidente "normal", em contraste com seu antecessor egocêntrico Nicolas Sarkozy, o presidente socialista François Hollande não conseguiu encaminhar soluções para os maiores problemas que afligem a França: a ameaça de volta da recessão, um desemprego recorde, a crise das dívidas públicas da Zona do Euro e a guerra civil na Síria. Só 46% dos franceses estão satisfeitos.
Em pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) divulgada no sábado, 57% reconhecem que Hollande se esforça para cumprir as promessas de campanha, mas 54% entendem que ele não está conseguindo. Os totalmente satisfeitos são apenas 3%, enquanto 43% estão um pouco satisfeitos, 38% um pouco descontentes e 16% totalmente descontentes.
O ceticismo é maior em relação ao desemprego, à desindustrialização, à insegurança e à imigração clandestina, informa o jornal Le Monde.
A pesquisa ouviu 1004 adultos de 6 a 8 de agosto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário