Diante da fraqueza da recuperação da economia dos Estados Unidos, a Reserva Federal (Fed), o banco central do país, está pronto para fazer um novo programa de "alívio quantitativo", indicam as minutas da última reunião do Comitê do Mercado Aberto, divulgadas hoje.
"Muitos membros julgam que uma acomodação monetária adicional provavelmente será necessária em breve a menos que novas informações apontem um fortalecimento substancial e sustentável no ritmo da recuperação econômica", diz o comunicado.
Como as taxas de juros estão em praticamente zero, para estimular a economia, o Fed compra títulos da dívida pública e outros papéis para jogar mais dinheiro em circulação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário