Até 2020, 89% da população da América Latina estarão morando em cidades e no momento as que mais crescem têm menos de 1 milhão de habitantes, anunciou hoje o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (Habitat) ao divulgar no Rio de Janeiro o relatório Estado das Cidades da América Latina e do Caribe.
O relatório elaborado pela Comissão Econômica para a America Latina e o Caribe (Cepal), a Federação Latino-Americana das Cidades, Municípios e Associações de Governo Locais, os ministros e autoridades de habitação e desenvolvimento urbano, a Aliança para as Cidades e o Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário