Com a fuga de cerca de 30 mil pessoas nesta semana para a Turquia, o Líbano, a Jordânia e o Iraque, mais de 200 mil pessoas fugiram da Síria em um ano e cinco meses de guerra civil, estima o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.
"Houve um aumento dramático em agosto", constatou em Genebra Adrian Edwards, porta-voz do ACNUR, citado pelo jornal The Washington Post.
Só a Turquia recebeu 73 mil refugiados sírios desde o início da revolta inicialmente pacífica contra a ditadura de Bachar Assad, em 15 de março de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário