O veterano do Exército dos Estados Unidos Wade Michael Page, de 40 anos, foi identificado hoje como o atirador responsável pelo massacre de seis pessoas ontem num templo hindu da seita sikh na pequena cidade de Oak Creek, no estado de Wisconsin, informou a rede de televisão americana CNN. Ele feriu um policial e foi morto em seguida.
Page pertencia a uma organização racista defensora da supremacia dos brancos e tocava numa banda de rock com letras neonazistas.
Membros da comunidade sikh, que usam turbantes e barbas longas, temem ter sido confundidos com muçulmanos, alvos de retaliações desde os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. A polícia definiu o massacre como um "ato terrorista doméstico".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário