Depois de uma expansão num ritmo anual de 1,7% no segundo trimestre, a economia dos Estados Unidos teve um crescimento de modesto a moderado em julho e no início de agosto, indica o Livro Bege, uma análise de conjuntura feita oito vezes por ano pela Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, reporta o jornal The Wall St. Journal.
Mais da metade das delegacias regionais do Fed registraram crescimento no relatório produzido com base em informações e análises de empresas e economistas coletadas até 20 de agosto, que servirão de base para as discussões da próxima reunião do Comitê de Mercado Aberto, em 12 e 13 e setembro.
No Livro Bege, o Fed adverte para as incertezas da recuperação econômica da maior economia do mundo depois da Grande Recessão de 2008-9, registra uma melhoria generalizada no setor imobiliário, tanto residencial quanto comercial. O mercado de trabalho ficou estagnado ou apresentou um pequeno avanço.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário