Com o sequestro de mais de 30 sírios em território do Líbano, a guerra civil na Síria chegou a um ponto temido há muito tempo. Transborda e contamina os países vizinhos. A Arábia Saudita, o Catar e os Emirados Árabes Unidos aconselharam seus súditos a não viajar para o Líbano ou a sair de lá.
Uma poderosa família xiita libanesa teria sequestrado os sírios refugiados no Líbano para trocá-los por um de seus membros, que teria sido capturado pelo Exército da Síria Livre.
As imagens, mostradas na televisão libanesa, são capazes de inflamar as ruas de um país que passou por sua própria guerra civil (1975-90) e até hoje é profundamente dividido, informa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário