No seu esperado encontro com o primeiro-ministro Antonis Samaras nesta sexta-feira, a chanceler (primeira-ministra) da Alemanha, Angela Merkel, reafirmou que deseja manter a Grécia na Zona do Euro, mas não cedeu na ampliação do prazo pedida pelo lider grego.
Samaras afirmou que a Grécia não precisa de dinheiro novo, mas quer mais tempo, quatro anos em vez de dois, para equilibrar as contas públicas.
A chanceler alemã, no seu estilo dama de ferro, insistiu em que o governo grego deve cumprir todos os acordos firmados com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Em setembro, a UE, o FMI e o Banco Central Europeu devem apresentar novo relatório sobre o programa de ajuste fiscal da Grécia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário