Com o colapso da tentativa de mediação do ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan, que saiu criticando as grandes potências do Conselho de Segurança, intensificaram-se as batalhas por Damasco e Alepo, as duas principais cidades sírias.
O Irã denunciou o sequestro de 48 iranianos que foram visitar um santuário xiita na Síria. A maioria dos rebeldes é sunita, enquanto o núcleo de poder da ditadura de Bachar Assad é dominado pela minoria alauíta, que é xiita. Eles teriam sido atacados quando estavam a caminho do aeroporto de Damasco.
É a terceira vez em um ano e cinco meses de revolta popular que iranianos são sequestrados em protesto contra o apoio do regime fundamentalista de Teerã à ditadura síria, informa o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário