No momento em que os Estados Unidos se defrontam com dois massacres recentes cometidos por atiradores alucinados, o jovem Jared Lee Loughner assumiu hoje a responsabilidade pela morte de seis pessoas e ferimentos em outras 13 durante um ataque ao estacionamento de um supermercado em Tucson, a capital do estado do Arizona, em 8 de janeiro do ano passado.
Sua vítima mais notória, a deputada Gabrielle Giffords, atingida na cabeça, conseguiu recuperar os movimentos e a fala, mas decidiu abandonar a vida política. Ela realizava um encontro político no local na hora do ataque.
Ao reconhecer a culpa, Loughner facilita a conclusão do processo. Ele deve ser condenado à prisão perpétua, em vez da pena de morte.
"A dor e a perda causados pelos acontecimentos de 8 de janeiro de 2011 são incalculáveis. Evitar um julgamento vai permitir a nós - e a toda a comunidade do Sul do Arizona - continuar nossa recuperação", disse a ex-deputada em nota conjunta com o marido, o astronauta Mark Kelly, informa o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário