Ele advertiu que a questão "vai ficar no topo da agenda política da ONU até que algum consenso ou transparência seja atingida. (...) Não podemos decidir se é legal ou ilegal se não tivermos informações a respeito. A recomendação que tenho feito é que usuários de tecnologias de assassinato seletivo devem se submeter a uma investigação imparcial a cada morte".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
ONU quer investigar aviões não tripulados dos EUA
Os Estados Unidos devem aceitar uma investigação independente de seus ataques com aviões não tripulados ou as Nações Unidas serão obrigadas a fazê-lo, afirmou ontem o relator especial da organização para direitos humanos e antiterrorismo, Ben Emmerson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário