O diretor regional do banco central dos Estados Unidos em Boston, Eric Rosengren, defendeu hoje a retomada do programa de compra de títulos da dívida pública e outros papéis para aumentar a quantidade de dinheiro em circulação e mantê-lo até a economia voltar a crescer e o desemprego cair.
A proposta de adotar indefinidamente o chamado "alívio quantitativo" foi apresentada em entrevista a The Wall Street Journal, a primeira de um diretor da Reserva Federal (Fed) desde que o Comitê de Mercado Aberto indicou na semana passada estar pronto para tomar medidas adicionais para estimular a recuperação econômica.
No momento, Rosengren é um dos diretores do Fed sem direito a voto no comitê. Todos os 12 diretores regionais participam das reuniões deliberativas, mas só cinco votam, além dos sete diretores baseados em Washington.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário