O aumento da produção industrial e a expectativa de uma recuperação mais forte da economia dos Estados Unidos levaram o Índice Dow Jones, que mede as 30 principais ações da Bolsa de Valores de Nova York, a terminar o dia no nível mais alto em quatro anos, em 13.279,32, com valorização de 0,5%.
A boa notícia foi a alta do índice de atividade industrial do Instituto de Gerentes de Compras, que registrou alta de 53,4 em março para 54,8 em abril. Números acima de 50 significam crescimento. Melhor ainda foi o índice de novas encomendas à indústria, que ficou em 58,2.
Na China, o índice oficial de gerentes de compras apontou a maior expansão da indústria em 13 meses. Cauteloso, o mercado espera o índice do banco HSBC, que tem registrado leituras diferentes.
Com a expectativa de fortalecimento da recuperação americana, a General Motors ampliou sua previsão de vendas de veículos para este ano de 13,5-14 milhões para 14-14,5 milhões, apesar de uma queda de vendas de 8% em abril, enquanto a Toyota avançava 12% e a Chrysler, 20%.
Na próxima segunda-feira, o Facebook deve iniciar uma série de encontros para apresentar a empresa para investidores em potencial, preparando sua oferta inicial de ações prevista para 16 e 17 de maio de 2012.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário