terça-feira, 28 de junho de 2016

Terroristas atacam aeroporto de Istambul

Três terroristas suicidas se detonaram hoje no aeroporto Mustafá Kemal Ataturk, em Istambul, a maior cidade da Turquia. A polícia reagiu e atirou antes que eles se explodissem. Pelo menos dez pessoas foram mortas, informou o Ministério da Justiça turco, citado pela televisão americana CNN.

As maiores suspeitas recaem sobre a organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que cometeu vários atentados em Istambul contra alvos turísticos. Houve ataques de grupos rebeldes curdos na Turquia, mas este tem as características de ações de extremistas muçulmanos.

Os terroristas atacaram o setor de embarque internacional. Chegaram de táxi e dispararam contra passageiros e policiais perto da área da revista de segurança. Houve troca de tiros e um terrorista foi ferido. Quando um policial se aproximou, ele detonou os explosivos. Os outros homens-bomba se detonaram em seguida.

NOTA: este texto foi atualizado para corrigir informações divulgadas inicialmente que depois se revelaram erradas, com a exceção do total de mortos, atualizado em novas postagens.

Nenhum comentário: