sábado, 5 de dezembro de 2015

Estado Islâmico confirma que terroristas da Califórnia eram seguidores

Através de uma rádio digital, a organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante confirmou hoje que os dois extremistas muçulmanos que atacaram uma festa de fim de ano num centro social para deficientes em San Bernardino, na Califórnia, eram "seguidores" e não "combatentes" da milícia, noticiou a agência Reuters.

Ontem, o FBI (Escritório Federal de Investigações), a polícia federal dos Estados Unidos revelou que Tashfeen Malik, a mulher do casal, declarou no Facebook lealdade ao califa do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, momentos antes de partir para o ataque em que 14 pessoas foram mortas e outras 21 saíram feridas.

As autoridades americanas acreditam que o casal Syed Farook e Tashfeen Malik foi inspirado pelo EI, mas o ataque não foi planejado pela organização. Dois celulares e um computador apreendidos no apartamento deles foram danificados. A polícia tenta recuperar os dados para rastrear as atividades do casal na Internet e verificar se tem contato com grupos jihadistas.

Nenhum comentário: