O ex-presidente do Partido Socialista François Hollande deve ser o principal candidato da oposição à Presidência da França na eleição de abril e maio de 2012. Ele ganhou hoje, no segundo turno, a eleição primária do partido, da qual participaram 2,7 milhões de eleitores.
Com 1,6 milhão de votos apurados, Hollande tinha 56%, uma margem folgada que permite projetar sua vitória sobre a atual líder do PS, Martine Aubry.
No momento, as pesquisas indicam que Hollande venceria o presidente conservador Nicolas Sarkozy num possível segundo turno da eleição presidencial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário