sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TV Senado discute criação do Banco do Sul

O programa Diplomacia, a revista de política internacional da TV Senado, já está disponível na internet para cópia e visualização. Basta clicar em http://bitly.com/r8v7yk  . Neste fim de semana tem Diplomacia na TV Senado. Veja os destaques. Veja abaixo a sinopse do programa.


Sinopse do Diplomacia Edição nº83 – outubro 2011

A edição de outubro do Diplomacia, a revista de política internacional da TV Senado,  traz três reportagens especiais. Na economia, o destaque é o debate sobre a criação do Banco do Sul, que acaba de ser aprovado pelo parlamento argentino, mas que ainda nem chegou ao Congresso Nacional do Brasil. Autoridades econômicas, parlamentares e especialistas analisam a proposta desta nova instituição financeira, voltada para financiar o desenvolvimento da América do Sul.
O espaço Dossiê Diplomático revela os detalhes de o acordo militar entre o Brasil e a Namíbia. Mais de 600 homens da marinha da nação sul-africana já foram treinados no Brasil, e o país se prepara agora para assessorar na construção e operação da primeira base naval namibiana

A terceira reportagem vem de Redenção, no Ceará. O Diplomacia visitou a Unilab – a Universidade da Integração Luso-africana do Brasil que forma universitários dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.

No Diplomacia Entrevista, o convidado é a alta-autoridade do Mercosul, o embaixador Samuel Pinheiro, ex-ministro do Planejamento Estratégico do governo Lula, que tem como missão agilizar as ações internas do bloco econômico.

No Arte & Diplomacia, o olhar fotográfico de Sérgio Guerra, sobre os Hereros, um povo nômade do sudoeste africano. E nas colunas culturais as análises do filme “Antes da Chuva”, do livro "O Rio – Uma viagem pela alma do Amazonas",e o som das Montanhas do Pamir, na Ásia Central

Serviço:
O programa Diplomacia, a revista de Política Internacional da TV Senado, vai ao ar neste final de semana.
Sábado, 22/10 às 2h30 e 22h30, e Domingo, 23/10, às 9h e às 17 h.

A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto (UHF) nas seguintes cidades:
·         36 UHF (Gama-DF)
·         40 UHF (João Pessoa-PB)
·         43 UHF (Fortaleza-CE)
·         49 UHF (Rio de Janeiro-Zona Oeste)
·         51 UHF (Brasília-DF)
·         52 UHF (Natal-RN)
·         53 UHF (Salvador-BA)
·         55 UHF (Recife-PE)
·         56 UHF (Cuiabá-MT)
·         57 UHF (Manaus-AM)
Também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (TECSAT), 121 (VIA-Embratel), 903 (OI-TV) ou na Internet pelo www.senado.gov.br/tv.

Nenhum comentário: