Sinopse do Diplomacia Edição nº83 – outubro 2011
A edição de outubro do Diplomacia, a revista de política internacional da TV Senado, traz três reportagens especiais. Na economia, o destaque é o debate sobre a criação do Banco do Sul, que acaba de ser aprovado pelo parlamento argentino, mas que ainda nem chegou ao Congresso Nacional do Brasil. Autoridades econômicas, parlamentares e especialistas analisam a proposta desta nova instituição financeira, voltada para financiar o desenvolvimento da América do Sul.
O espaço Dossiê Diplomático revela os detalhes de o acordo militar entre o Brasil e a Namíbia. Mais de 600 homens da marinha da nação sul-africana já foram treinados no Brasil, e o país se prepara agora para assessorar na construção e operação da primeira base naval namibiana
A terceira reportagem vem de Redenção, no Ceará. O Diplomacia visitou a Unilab – a Universidade da Integração Luso-africana do Brasil que forma universitários dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.
No Diplomacia Entrevista, o convidado é a alta-autoridade do Mercosul, o embaixador Samuel Pinheiro, ex-ministro do Planejamento Estratégico do governo Lula, que tem como missão agilizar as ações internas do bloco econômico.
No Arte & Diplomacia, o olhar fotográfico de Sérgio Guerra, sobre os Hereros, um povo nômade do sudoeste africano. E nas colunas culturais as análises do filme “Antes da Chuva”, do livro "O Rio – Uma viagem pela alma do Amazonas",e o som das Montanhas do Pamir, na Ásia Central
Serviço:
O programa Diplomacia, a revista de Política Internacional da TV Senado, vai ao ar neste final de semana.
Sábado, 22/10 às 2h30 e 22h30, e Domingo, 23/10, às 9h e às 17 h.
A TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto (UHF) nas seguintes cidades:
· 36 UHF (Gama-DF)
· 40 UHF (João Pessoa-PB)
· 43 UHF (Fortaleza-CE)
· 49 UHF (Rio de Janeiro-Zona Oeste)
· 51 UHF (Brasília-DF)
· 52 UHF (Natal-RN)
· 53 UHF (Salvador-BA)
· 55 UHF (Recife-PE)
· 56 UHF (Cuiabá-MT)
· 57 UHF (Manaus-AM)
Também nos canais 07 (Net Brasília), 118 (Sky), 217 (Direct TV) e 17 (TECSAT), 121 (VIA-Embratel), 903 (OI-TV) ou na Internet pelo www.senado.gov.br/tv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário