O ex-ditador da Líbia Muamar Kadafi, morto há quatro dias, será enterrado amanhã em local secreto, no Deserto do Saara, na presença de clérigos muçulmanos, informou hoje o Conselho Nacional de Transição, o governo provisório dos rebeldes que o derrubaram. Seu filho Mutassim deve ser sepultado no mesmo lugar.
Um novo governo deve ser formado dentro de duas semanas. O CNT promete ainda investigar a morte de Kadafi.
Em Sirte, dezenas de corpos de kadafistas foram encontrados num hotel com sinais de execução sumária depois da queda da cidade. A cena do crime foi desfeita sem qualquer investigação, revela o jornal The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário