O crescimento econômico da China caiu um pouco, mas se mantém num patamar elevado, acima de 9% ao ano. No terceiro trimestre de 2011, a economia chinesa avançou num ritmo de 9,1% ao ano, abaixo dos 9,5% do segundo trimestre e dos 9,7% do primeiro.
Esse número vem num momento em que o mundo observa se a China vai conseguir conter a inflação sem reduzir muito o crescimento, já que o país é hoje a principal locomotiva da economia mundial, comenta o jornal The Wall St. Journal.
A produção industrial chinesa cresceu 13,8% em setembro na comparação anual, superando os 13,5%, num sinal de leve aceleração.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário