O Banco da Reserva da Índia decidiu hoje aumentar a taxa que cobra para emprestar dinheiro aos bancos do país em 0,25 ponto percentual para 8,5% ao ano.
Foi o décimo terceiro aumento de juros na Índia desde o início de 2010, mas os analistas acreditam que o ciclo de alta esteja no fim. A inflação de setembro ficou em 9,72% ao ano, o décimo mês seguido acima de 9%. Os economistas esperam que comece a cair até dezembro.
A expectativa de crescimento da economia indiana para o ano fiscal que termina em março de 2012 foi reduzida de 8% para 7,6%, informa a TV americana especializada em notícias econômicas CNBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Jornalista, não basta dar a notícia assim, descontextualizada. É preciso explicar o porquê!
Diga aí que a inflação em doze meses bate em 9,72%.
Ou você omitiu isso propositalmente, para defender o governo lulo-petista, que baixa a Selic com a inflação no pico!?
Recebi a notícia de madrugada, dei uma nota e deixei para contextualizar mais tarde. Obrigado pela leitura crítica!
Postar um comentário