O filho que era apontado como provável sucessor do coronel Muamar Kadafi na Líbia, Seif al-Islam Kadafi, também foi morto, anunciou agora há pouco a TV Al Arabiya, especializada em notícias. A notícia não foi confirmada.
Seif Kadafi fez doutorado na London School of Economics. Era o principal negociador do regime na busca de investimentos estrangeiros, depois que o coronel fez um acordo com o Ocidente para abrir mão de suas armas de destruição em massa, em 2004.
Isolado e encurralado desde a queda de Trípoli, Seif al-Islam (Espada do Islã) negou até o último momento que o regime estivesse condenado, alimentando, talvez para insuflar a resistência kadafista, a esperança de uma reviravolta dramática na guerra civil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário