Vinte e quatro horas depois de um ataque em que nove de seus milicianos e um civil israelense foram mortos, o grupo radical Jihad Islâmica para a Libertação da Palestina anunciou neste domingo ter chegado a um acordo para fazer uma trégua com Israel.
Em tom de desafio, um comunicado das Brigadas Al-Qods, o braço armado do grupo declarou: "A Jihad Islâmica respondeu aos anseios por uma trégua, mas nos reservamos o direito de responder a qualquer agressão. Criamos um clima de horror para o inimigo, que implorou por uma trégua."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário