A confiança do consumidor americano cresceu pelo segundo mês seguido em outubro, com a melhora das expectativas em relação à economia dos Estados Unidos, indica uma pesquisa da Universidade de Michigan encomendada pela agência de notícias Reuters.
O resultado contradiz o índice do Conference Board, que vê confiança do consumidor caiu a seu menor nível em dois anos e meio.
Em setembro, as vendas no varejo avançaram 0,6%, três vezes mais do que previsto pelos economistas, mas a renda subiu só 0,1% e a poupança diminuiu, indicando que esse crescimento do consumo não é sustentável.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário