O filho que era apontado como provável sucessor do coronel Muamar Kadafi, Seif al-Islam Kadafi, e o ex-chefe do serviço secreto da Líbia, Abdullah al-Senussi, estão negociando uma rendição para o Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia, na Holanda, disse hoje o Conselho Nacional de Transição, o governo provisório dos rebeldes líbios.
Como o ex-ditador morto há seis dias, eles foram denunciados por crimes de guerra. O CNT acredita que Seif al-Islam (Espada do Islã) esteja escondido no Sul da Líbia, perto da fronteira com o Níger.
Em Haia, no TPI não confirmou a notícia, divulgada pela agência Reuters e publicada no sítio do jornal liberal israelense Haaretz.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário