Em nome do Conselho Nacional de Transição da Líbia, o primeiro-ministro interino Mahmoud Jibril anunciou hoje a realização de eleições dentro de oito meses para escolher um Congresso Nacional para formar um governo provisório e redigir uma nova Constituição para o país.
Durante reunião do Fórum Econômico Mundial em Amã, na Jordânia, Jibril prometeu renunciar ao cargo imediatamente para que o CNT assuma o controle da Líbia.
As prioridades agora, disse ele, são desarmar a população, restaurar e segurança pública e promover a reconciliação nacional.
Neste domingo, os rebeldes devem proclamar oficialmente a "libertação" da Líbia depois de 42 anos de ditadura do coronel Muamar Kadafi. No sábado, milhares de pessoas foram ver o cadáver de Kadafi e do filho Mutassim numa sala refrigerada do mercado de Missurata.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário