O ex-ditador da Líbia Muamar Kadafi, seu filho Mutassim, que chefiava a segurança interna, e seu ministro da Defesa, Abu Bakr Younes, foram enterrados hoje numa cerimônia assistida por poucas pessoas, informou o conselho militar rebelde da cidade de Missurata.
Desde sua morte, há cinco dias, os corpos estavam numa câmara frigorífica no mercado público da cidade, onde ficaram em exibição para que o povo líbio tivesse a certeza de que o ditador está realmente morto.
Eles foram capturados vivos e ao que tudo indica foram executados sumariamente em seguida. O Conselho Nacional de Transição prometeu investigar as mortes, mas será difícil, admite o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário