A maior economia do mundo manteve sua trajetória de crescimento modesto em setembro, declarou ontem a Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, ao fazer mais uma análise de conjuntura no Livro Bege, publicado a cada seis semanas.
O consumo registrou uma pequena alta, mas o índice de miséria atingiu no mês passado o maior nível em 28 anos. As empresas aumentaram os investimentos em relação ao relatório anterior.
Na maioria dos 12 distritos do Fed, a atividade industrial cresceu. A construção civil e o mercado imobiliário, onde a crise financeira mundial começou, continuam fracos, sem maior alteração. Os serviços financeiros tiveram queda.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário