A dois dias da divulgação do resultado do produto interno bruto no terceiro trimestre, dois outros indicadores sinalizaram ontem a persistência de fatores centrais da crise econômica nos Estados Unidos: a confiança do consumidor americano caiu ao nível mais baixo em dois anos e meio, e os preços das casas em 20 regiões metropolitanas estão 3,8% abaixo do nível de agosto de 2010.
Os últimos dados sobre a produção industrial indicam que a maior economia do mundo deve evitar uma segunda recessão, mas esses problemas renitentes apontam para um longo período de crescimento baixo, alerta a agência Reuters.
A melhor notícia foi uma queda anual nos preços das casas menor do que os 4,2% do mês de julho, um sinal de que finalmente possam estar se estabilizando num mercado imobiliário ainda deprimido., observa o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário