A taxa de desemprego da Zona do Euro subiu de 10,1% para 10,2% em setembro. O total de trabalhadores sem emprego aumentou 188 mil em agosto e setembro, chegando a 16,2 milhões, informa a Eurostat, órgão oficial de estatísticas da União Europeia.
Com os cortes de gastos governamentais anunciados para enfrentar a crise das dívidas públicas, o banco suíço UBS reduziu de 1% para 0,2% sua expectativa de crescimento para a Eurozona em 2012.
Pela mesma razão, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) teme uma volta da recessão no início do próximo ano e apela aos países do Grupo dos Vinte (as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia) para que tomem medidas ousadas para superar a crise.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário