Com o aumento das exportações, a economia da Irlanda deve ter um crescimento de 1,2% em 2011, superando sua pior crise política desde que o país entrou para a Comunidade Europeia, em 1975, afirma um relatório da OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que reúne países industrializados.
O déficit orçamentário, que chegou a 32% no ano passado, quando o governo assumiu as dívidas dos principais bancos irlandeses, deve cair para 10% neste ano e se enquadrar no limite de 3% previsto no Pacto de Estabilidade que sustenta o euro até 2015.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário