Centenas de milhares de pessoas protestaram hoje em 951 cidades de 82 países contra o poder das grandes empresas do setor financeiro, seu papel na crise financeira internacional, a injustiça social e o desemprego que atinge as classes média e baixa nos países.
Em Roma, anarquistas atacaram a polícia. Pelo menos 70 pessoas saíram feridas. Também houve violência em Londres e Berlim.
Na Espanha, os indignados conseguiram reunir mais de 10 mil pessoas em Madri e em Barcelona.
O movimento que começou em Nova York com o lema "Ocupe Wall St." ganhou o mundo, noticia a rede de televisão americana CNN. Pretende representar os 99% que não são milionários nem bilionários e acabam pagando o preço dos ajustes da economia mundial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário