No embalo da vitória na eleição primária em Novo Hampshire, o senador John McCain é o novo líder nas pesquisas sobre quem será o candidato do Partido Republicano na eleição presidencial de novembro deste ano nos Estados Unidos.
McCain, um veterano de guerra que ficou anos preso no Vietnã, saltou para 34% das preferências dos eleitores republicanos registrados, em pesquisa feita para a rede de televisão CNN. É um avanço de 21 pontos desde dezembro.
O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee, vencedor em Iowa, ficou em segundo lugar com 21%, seguido pelo ex-prefeito de Nova Iorque Rudy Giuliani, com 18%, seis pontos a menos do que em dezembro, quando liderava a corrida à Casa Branca entre os republicanos.
Em quarto lugar, vem o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, com 14%. Ele precisa de um bom resultado em Michigan, na terça-feira, 15 de janeiro.
Ainda estão no páreo o ex-senador Fred Thompson (6%), o deputado federal texano Ron Paul (5%) e o deputado federal californiano Duncan Hunter (1%).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo, do Jornal Nacional e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário