Um filho de Ossama ben Laden, o terrorista mais procurado do mundo, disse ter aconselhado o pai a se afastar da violência e a buscar outros caminhos para realizar suas idéias.
Em entrevista à rede de televisão americana CNN, Omar ben Laden, casado com uma inglesa duas vezes mais velha do ele, contou ter pouco contato com o pai, que teria visto pela última vez em 2000, quando abandonou a luta armada, com o consentimento de Ossama.
Ele não quis dizer se o pai está ou não escondido nas montanhas entre o Paquistão e o Afeganistão. Considera que Ossama está bem protegido pela lealdade das tribos locais.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário