O governador da Flórida, Charlie Crist, acaba de declarar apoio ao senador John McCain na disputa pela candidatura do Partido Republicano à eleição presidencial de novembro nos Estados Unidos.
A eleição primária do partido na Flórida será realizada na terça-feira, 29 de janeiro. McCain, um moderado, lidera as pesquisas na Flórida, mas está praticamente empatado nas pesquisas com o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, um conservador. Assim, o apoio do governador pode ser decisivo.
Quem fica numa situação difícil é o ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani. Ele preferiu não participar das primeiras eleições prévias, concentrando sua campanha na Flórida, e chega à votação sem a mesma visibilidade dos outros aspirantes.
No momento, Giuliani disputa o terceiro lugar nas pesquisas com o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, mas o terceiro lugar talvez não seja suficiente para manter viva sua candidatura.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário