As bolsas de valores desabaram no mundo inteiro nesta segunda-feira, com medo de que os Estados Unidos entrem em recessão e arrastem o resto do mundo pelo mesmo caminho.
Hoje era feriado em homenagem a Martin Luther King Jr. nos EUA. A Bolsa de Valores de Nova Iorque não funcionou. Mas a derrubada geral nos preços das ações, atribuída aos problemas da maior economia do mundo, começou na Ásia, com baixas de mais de 5% em Cingapura e Hong Kong, e 3,86% em Tóquio. Em Londres, a queda foi de 5,5% e chegou a 7,2% em Frankfurt, na Alemanha.
"Como o mercado acredita que o problema não é só dos EUA, a aversão ao risco é generalizada", comentou Paul Robson, estrategista de câmbio do Royal Bank of Scotland Global Banking.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário