Com uma importante vitória no estado de Michigan, onde nasceu e seu pai foi governador, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney reanimou seu sonho de ser o primeiro mórmon a conquistar a Presidência dos Estados Unidos.
Depois de dois segundos lugares em Iowa e Novo Hampshire, Romney está de volta à disputa pela candidatura do Partido Republicano à eleição presidencial de novembro deste ano.
Romney recebeu 39% dos votos, batendo o senador John McCain (30%), vencedor em Novo Hampshire, e o ex-governador de Arkansas e ex-pastor evangélico Mike Huckabee (16%), ganhador em Iowa.
Emocionado, Romney declarou ser "uma vitória do otimismo sobre o pessimismo de Washington".
Três grandes candidatos à Casa Branca, McCain e os principais aspirantes democratas, Hillary Clinton e Barack Obama, são senadores. Romney tratou de associá-los à burocracia do governo federal, com a capital dos EUA.
Leia mais no jornal americano The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário