Por causa do medo dos investidores de uma recessão global, as bolsas de valores da Ásia e da Europa voltaram a cair neste segunda-feira.
Um estudo do banco de investimentos americanos Goldman Sachs indicando que o Japão está em recessão e uma violenta tempestade de neve que paralisou as atividades em diversas regiões da China enervaram os investidores neste momento de incerteza, em que ainda não sabe qual o total do prejuízo no mercado de crédito hipotecário nos Estados Unidos.
A maior baixa foi na Bolsa de Xangai, na China, onde as ações perderam em média 7,2%, em parte porque uma nevada paralisou as atividades em diversas regiões do país, com prejuízos estimados em mais de US$ 3 bilhões. Na Europa, as quedas são de 1% a 2%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário