O líder da oposição muçulmana moderada no Paquistão, o ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, acusou ontem o ditador Pervez Musharraf de seguir "cegamente" as ordens dos Estados Unidos, ordenando operações anterrorirstas que deixaram o país "banhado em sangue".
Enquanto Sharif fazia campanha para as eleições legislativas de 18 de fevereiro, soldados do Exército do Paquistão enfrentavam extremistas muçulmanos na fronteira com o Afeganistão. Pelo menos 30 pessoas morreram no combate.
"Musharraf destruiu o Paquistão", declarou o ex-primeiro-ministro, deposto pelo general-presidente num golpe militar em 1998. "Ele segue cegamente as ordens dos EUA. O Paquistão inteiro está banhado em sangue".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário