Em um mundo mais incerto e imprevisível, com redes terroristas internacionais, cinco ex-chefes de Estados-Maiores de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) defendem o uso preventivo de armas nucleares para impedir um ataque inimigo com armas de destruição em massa.
O documento Rumo a uma grande estratégia para um mundo incerto foi escrito pelo general americano John Shalikashvili, ex-comandante da OTAN na Europa, o marechal britânico Peter Inge, o general alemão Klaus Naumann, ex- presidente do comitê militar da OTAN, o general holandês Henk van den Breemen e o almirante francês Jacques Lanxade. Será examinado na próxima reunião da OTAN, em Bucareste, na Romênia, em abril.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário