Os Estados Unidos estão financiando a construção de escolas islâmicas, as madrassás, no Leste do Afeganistão, para evitar que os alunos procurem as do Paquistão, muito mais radicais, onde foram educados os refugiados afegãos que formaram a milícia dos Talebã (estudantes em pachtum).
O comandante David Adams, chefe da equipe americana de reconstrução na província de Khost, na fronteira com o Paquistão, anunciou a criação de mais madrassás: "Queremos ver pequenas escolas religiosas em cada distrito para que as famílias não mandem seus filhos para o outro lado da fronteira".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário