As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) devem libertar amanhã três reféns, anunciou hoje o governo da Venezuela, que mediou a libertação.
O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, embarcou para Caracas, na Venezuela, representando o governo brasileiro.
Ao lado do ex-presidente argentino Néstor Kirchner e de autoridades de outros países, Garcia faz parte da missão encarregada de receber os reféns na fronteira da Colômbia com a Venezuela.
Aviões e helicópteros militares da Venezuela foram autorizados a pousar em Villavicencio, na Colômbia, de onde partirão para resgatar os reféns: a ex-candidata a vice-presidente Clara Rojas, seu filho de um guerrilheiro, Emmanuel, e a ex-deputada Consuelo González Perdomo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário