Depois de meses de especulação, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, indicou o vice-primeiro-ministro Dimitri Medvedev, considerado liberal e pró-Ocidente, como candidato oficial do Kremlin na eleição presidencial de março de 2008.
Medvedev, de 42 anos, faz parte do grupo de São Petersburgo, onde começou sua carreira política, assim como o presidente Putin. Foi chefe da Casa Civil e atualmente também preside a Gazprom, a gigantesca estatal do gás.
O candidato foi bem recebido pelo mercado financeiro. Dada a popularidade do presidente, deve ser eleito sem problemas. Mas ainda pode ser mudado, se houver problemas com seu nome.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário