Os Estados Unidos deram ajuda em tempo real e informações que orientaram a escolha dos alvos pela Turquia nos ataques lançados contra bases de guerrilheiros curdos no Norte do Iraque, inclusive para o grande bombardeio aéreo do domingo passado, revelaram funcionários do Pentágono, o Departamento de Defesa.
Um centro de inteligência montado em Ancara, a capital turca, pelos americanos fornece ao comando militar da Turquia imagens e outras informações sobre as bases dos guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) obtidas por aviões-espiões, aeronaves não-tripuladas e agentes americanos na região autônoma curda no Iraque.
Leia mais no jornal The Washington Post desta terça-feira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário