Aumenta a tensão política na África do Sul. O procurador-geral, Mokotedi Mpshe, acredita ter provas suficientes para denunciar o novo líder recém-eleito do Congresso Nacional Africano, Jacob Zuma, por corrupção.
Uma decisão é "iminente", declarou o procurador-geral.
Os aliados de Zuma protestaram. Alegam que a denúncia é uma jogada política para desmoralizar o ex-vice-presidente. Zuma foi afastado do governo por corrupção. Agora, derrotou o presidente Thabo Mbeki na eleição interna do grande partido construído pela maioria negra para lutar contra sua dominação pela minoria branca.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário