Numa das maiores pesquisas de opinião já realizadas na Arábia Saudita, a maioria dos entrevistas manifestou-se contra as atividades extremistas da rede terrorista Al Caeda e uma parcela significativa a favor do fortalecimento de relações com os Estados Unidos.
Só 10% dos sauditas são a favor da rede terrorista liderada por seu compatriota Ossama ben Laden, enquanto 40% têm uma opinião favorável dos EUA. Mas a maioria é contra a paz com Israel.
A pesquisa, realizada pela organização Terror Free Tomorrow, sediada em Washington, ouviu 1004 sauditas de 30 de novembro a 5 de dezembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário