Apesar da intervenção dos bancos centrais para tentar combater o aperto de crédito, a Bolsa de Valores de Londres caiu 3% hoje e os principais mercados asiáticos e europeus seguiram a mesma tendência.
No final do dia, a Bolsa de Nova Iorque reduziu suas perdas, mas os mercados da Ásia e da Europa tiveram fortes baixas.
A intervenção pareceu modesta diante da magnitude do problema. Nos EUA, o Federal Reserve Board colocou mais US$ 40 bilhões à disposição dos bancos.
Mais prejuízos de instituições financeiras com a crise de crédito hipotecário nos EUA começam a aparecer.
"O que o programa não vai fazer é curar o câncer que nos trouxe até aqui, a recessão no setor habitacional dos EUA e o colapso das condições de crédito", comentou William O’Donnell, estrategista da União de Bancos Suíços (UBS).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário