A malnutrição das crianças da província sudanesa de Darfur, em guerra civil desde 2003, agravou-se dramaticamente, apesar da região ser alvo da maior operação de ajuda humanitária no momento, revela um relatório das Nações Unidas.
Mais de 16% das crianças de Darfur sofrem de malnutrição aguda, em contraste com cerca de 13% no ano passado. Pela primeira vez desde 2004, esse índice ultrapassa o limite que a ONU considera emergencial.
Desde 2003, o governo islamita de Cartum e milícias armadas e sustentadas por ele travam uma guerra contra a população não-muçulmana de Darfur, numa operação de purificação étnica considerada genocídio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário