Apesar do relatório dos serviços secretos dos Estados Unidos revelando que o Irã suspendeu seu programa militar nuclear clandestino, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, insiste em manter as sanções contra o regime dos aiatolás. Ela disse que a política americana é um misto de diálogo e sanções.
Mas, durante a reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, o ministro do Exterior da Rússia, Serguei Lavrov, que participava como convidado, ignorou seus apelos para sancionar o Irã. A China também é contra novas medidas punitivas contra a república islâmica.
Lavrov lidera a oposição à estratégia dos EUA e da Europa contra o programa nuclear iraniano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 8 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário